Botox, O que é? Como Funciona?

Botox, O que é? Como Funciona?

O BOTOX, marca comercial da TOXINA BOTULÍNICA, é uma neurotoxina extraída de uma bactéria anaeróbia chamada Cloristridium botulinun.
Na década de 60, o oftalmologista americano ALAN SCOTT, iniciou tratamentos terapêuticos com essa toxina para estrabismo, tentando evitar que os pacientes fossem submetidos a cirurgia. As experiências com a toxina, demonstraram também que a pálpebra do olho permanecia relaxada após as aplicações, inibindo espasmos.

Pesquisas subsequentes, comprovaram que pequenas doses de toxina botulínica aplicadas no músculo, bloqueavam o recebimento das mensagens enviadas pelo cérebro, indicando que o músculo deveria fazer a contração.
E assim, tinha início um revolucionário método anti-envelhecimento: Paralisar os músculos da face, para que rugas não se formassem! Sonho, né? Sonho que se tornou realidade, e devolveu anos de juventude perdida a milhares de pessoas.
A partir do uso terapêutico, a toxina botulínica passou a ser usada pela medicina estética.
Em 1992, o uso terapêutico da Toxina Botulínica foi aprovada no Brasil, e no ano de 2000, o uso estético também foi aprovado pelas autoridades sanitárias do país, levando centenas de pessoas aos consultórios médicos.

Como funciona?
A toxina é aplicada com seringa, na região da testa e dos olhos, eliminando marcas de expressão e rugas. O efeito ocorre após 24h, ficando nítido após 72h de aplicação.
Qual a duração do tratamento? O BOTOX é um produto absorvível pelo organismo, sendo eliminado pela urina. No entanto, a duração do efeito botox depende do metabolismo da pessoa e da qualidade do produto aplicado, assim como a quantidade.
Com quem fazer?
O ideal é fazer o procedimento com um cirurgião plástico, que tem uma concepção de estética mais precisa e vai saber a quantidade adequada a ser aplicada no paciente.
O procedimento deve ser feito em 2 ETAPAS. A segunda aplicação, após 20 dias.
Você já ouviu aquela frase: “De graça, até injeção na testa?”
É por aí…só não é de graça! Mas, isso não importa, né? O importante é deixar no consultório médico, vários anos da certidão de nascimento. Quem não quer?! Mas o botox tem outras finalidades, além de embelezar e rejuvenescer.
Na área terapêutica, o produto tem uso oftalmológico, dentário e também é usado para inibir a hiperidrose (suor excessivo).
Confira as fotos! PartiuFicarLinda!

APLICAÇÃO DE BOTOX BOTOX ANTES DEPOIS BOTOX ANTES DEPOIS

Deixe um comentário