Como Escolher a Roupa de Acordo com seu Estilo

Como Escolher a Roupa de Acordo com seu Estilo

A escolha das suas roupas dizem muito a seu respeito, mas você realmente acha que o que você usa interfere na sua vida social?  Saber escolher as peças certas, faz toda a diferença na hora de se vestir, que quando se fala de vestimenta, não se está falando apenas de uma roupa que eu vou ao shopping e se vai escolher, está se falando sobre quem eu sou, as minhas escolhas têm que ter a ver com quem eu sou, as suas escolhas têm que ter a ver com quem você é, e então as roupas que você escolhe tem que ser exatamente de acordo com seu estilo de vida, com sua personalidade com seus gostos, ou seja ela tem que dizer quem você é, antes de você falar qualquer coisa.

A ROUPA DEMONSTRA O SEU ESTILO

Em várias entrevistas de emprego, várias empresas colocam uma sala bem ampla, uma mesa lá no fundo, para que o candidato ande até esta mesa e até que ele chegue lá, o entrevistador já tirou várias conclusões a respeito dessa pessoa. Por que é feito isto? Porque o que eu falo eu posso mudar, eu posso falar qualquer coisa pra você, e isso pode ser uma grande mentira, mas o que eu visto, não pode ser mudado.

Na verdade estou vestindo quem eu sou e é uma grande verdade que quando você veste uma peça, que não tem nada a ver com você, você fica super desconfortável. Quem nunca se sentiu assim? Vai para uma festa e coloca aquele vestidão de festa, chega lá, fica puxando a saia, fica sentada a festa inteira, porque não consegue nem se gesticular de uma forma natural, porque é como se você estivesse vestindo uma fantasia, não é você. Então pra que você se sinta confiante, para que você se sinta bem com quem você é, com o que você está usando, precisa escolher peças que combinem com quem você é.

Mas como escolher uma peça que combina com quem eu sou? Eu nunca vou conseguir escolher, se eu não sei quem eu sou. O primeiro passo é descobrir quem você é, saber quem você é, o que você gosta e respeitar quem você é.

Veja Também: Estilos e Combinações que Nunca Saem de Moda

Exemplo: Então, eu sou Carol, eu gosto de coisas coloridas, eu sou uma pessoa extravagante e eu uso peças que condizem com quem eu sou, e você quem você é? Você sabe quem você é, você sabe dizer ao mundo quem você é através das suas roupas? Este é o primeiro passo para você se vestir bem, descobrir quem você é.

USE ROUPAS DE ACORDO COM SEU ESTILO DE VIDA

Conhecer seus pontos fortes, pontos fracos, saber valorizar o que você tem de melhor, sabe disfarçar o que você não tem de tão bom, não é de pior não, é o que não é tão legal, você precisa conhecer as suas formas e o desenho que você tem, para poder valorizar da melhor forma, com as peças certas.

Quem nunca foi numa loja para comprar uma peça e se deixou levar pelo papo do vendedor?

Isso é muito comum, porque muitas vezes você chega lá sem saber quem você é e já que eu não sei, talvez o vendedor de repente pode saber né, e ele te dá várias dicas, você compra uma roupa e chegando em casa, a roupa fica no armário e você nunca usa.

Esta é uma situação muito comum de várias mulheres, mas na verdade não é o vendedor que vai dizer quem você é, é o espelho, você precisa olhar para o espelho de uma forma criteriosa e poder admirar o que você tem de melhor e saber aquela parte que não está tão legal, então vou usar uma peça que disfarce.

Veja Também: Maquiagem para Iniciantes

Essa parte é super bacana, vou usar uma peça que valorize, então nós precisamos ser criteriosos, na forma que nós nos enxergamos e principalmente nas escolhas que fazemos na hora da compra.

Quando a gente fala de uma pessoa estilosa, não se está falando de um único tipo de pessoa, até porque existem vários tipos de estilos, existe uma pessoa que é super clássica e super estilosa, existe uma pessoa que é super extravagante e super estilosa,  existe uma pessoa que é super básica, mas super estilosa também, na verdade quando você tem estilo, é porque você se conhece, essa auto descoberta faz você fazer escolhas que tenham a ver com a sua realidade de vida e isso te deixa cheia de estilo.

Então ter estilo é você estar bem vestida, desde a padaria, até uma festa à noite. Você vai estar sempre bem vestida, porque você vai estar sempre vestindo você. Essa idéia de você olhar uma modelo, olhar uma vitrine e querer ser aquilo, nunca vai funcionar, você nunca vai ser uma imagem, você não pode ser a imagem projetada de algo inalcançável,  o padrão de beleza que o mundo e a sociedade passa à gente hoje, muitas vezes é  inalcançável, mas na verdade se você tem uma visão realista de quem você é e se você admira quem você é, você vai se valorizar da melhor forma.

Então, que tal desligar o piloto automático e começar a tomar decisões conscientes sobre a sua roupa?

Deixe um comentário