Como Usar o Limão para Desintoxicar e Desinchar o Corpo?

Como Usar o Limão para Desintoxicar e Desinchar o Corpo?

Como usar o limão para desintoxicar e desinchar o corpo? Limão é bom para sua saúde?

Vamos falar neste artigo, sobre um alimento muito comum na nossa culinária e também muito apreciado, que é o limão.

O limão tem muitos benefícios que ajuda muito a melhorar nossa saúde e consequentemente boa forma, mas muita gente não sabe como usar o limão, se pode consumi-lo em qualquer hora, então vamos mostrar algumas dicas para aprender como se usar o limão na sua vida, para limpar e desintoxicar o seu corpo.

Se você gosta de aprender mais sobre alimentos, nutrição, saúde, boa forma, estilo de roupa, desenvolvimento pessoal, nos acompanhe no site Ficar Linda, que sempre teremos novos artigos sobre estes assuntos.

Primeiro de tudo, não tenha medo de usar o limão, use muito limão, pode usar todos os dias, porque ele é um ótimo alimento e que não faz mal.

Muita gente tem preconceito quanto à sua utilização, existem informações e coisas que se vê por aí, alguns mitos sobre o limão, mas não é verdade, para grande parte das pessoas, ele só faz bem. Uma ou outra pessoa, às vezes, é que têm alguma intolerância com o limão, não se sente muito bem e infelizmente não pode usar.

Se você consome um alimento que não te faz bem é o seu corpo falando que ele não quer esse alimento, então tem que aprender a entender isso.

Porém limão, por conter ácido cítrico, ele ajuda em muitas coisas, tais como limpar,  desintoxicar, prevenir cálculos renais, as chamadas pedras nos rins, eliminar inchaço, ajudar na digestão, entre outras funções.

QUATRO FORMAS DE COMO USAR O LIMÃO PARA DESINTOXICAR O CORPO

1 – Logo após acordar pela manhã, colocar um copo de água com um limão espremido e tomar antes mesmo do seu café da manhã.

Atenção, quem faz jejum intermitente, não é aconselhado usar, use o limão na hora que terminar o jejum, porque ele monta um pouquinho de carboidrato, então pode influenciar em alguma coisa.

Para fazer, pega-se um copo de água com limão espremido.

A temperatura da água tanto faz, pode-se usar gelada ou em temperatura ambiente, ou ainda morna, vai depender do seu gosto.

Dica: Se você têm intestino preso, que é uma das principais causas de acumular toxina e inchaço no seu corpo, use água morna, porque daí o limão e água morna vão ajudar a melhorar os movimentos no seu intestino e soltar.

Então, se você sofre com o intestino preso, fica aí uma forma de ajudar a desinchar a sua barriga.

Só com o funcionamento intestinal sendo melhor, você já se livra de muitas toxinas e coisas ruins dentro do seu corpo, mas para quem não tem problema no intestino a temperatura da água tanto faz, porque só o limão em si, vai ajudar no processo diurético.

Veja Também: Maquiagem para Iniciantes

2 – Só o suco do limão já traz muitos benefícios, você já tem a ingestão do ácido cítrico,  mas se você quiser ter mais benefícios ainda, ter mais substâncias para limpar o seu corpo, você pode usar o bagaço e a casca, batendo no liquidificador o limão inteiro e toma-se o suco, só com um pouco de água e o limão inteiro, pode ser também.

Uma coisa que pode ser feita de vez em quando, é fazer uma jarra de vidro com água espremer os limões e jogar a casca naquela água e deixar por algumas horas, de um dia para o outro e tomar no menor tempo possível que se puder.

A jarra de água fica um pouco amarga, mas é isso que ajuda principalmente no estômago, na digestão e na eliminação de toxinas então faça o teste para ver o que você vai gostar mais e o que vai lhe dar melhor resultado.

3 – Acrescente limão na hora de cozinhar, principalmente com peixe e frango.

Já foram feitos experimentos com outros alimentos, mas não ficou muito bom, nem com o ovo, nem carne vermelha, mas peixe e frango fica uma delícia, então na hora que você tiver na frigideira ou na panela, espreme um limão, junto com o caldo, fica uma delícia e você vai ter o benefício do limão.

Outra coisa que você pode fazer é colocar na salada, isso já é mais comum, muita gente faz, muita gente conhece isso, ao invés de usar óleo ou sal, você vai espremer o limão na sua salada e vai ficar uma delícia também

4 – Você vai reunir dois elementos maravilhosos, que é o limão e chá.

Na hora que você for fazer o seu chá, esprema uma metade de limão no copo ou na xícara de chá, que você pode tomar durante o dia, tomar à noite gelado ou quente, como você quiser, mas o chá por si só já ajuda na limpeza do corpo, se você coloca o limão  junto, fica melhor ainda.

QUAL A QUANTIDADE DE LIMÕES UTILIZAR POR DIA?

Não existe uma regra de quantos limões, você deve usar no dia, mas exageros nunca é bom, recomenda-se no máximo dois ou três, mais que isso pode ficar demais.

Pode ser um limãozinho de manhã, o outro ao longo do dia com chá ou água, um para fazer sua comida ou para salada, mais que isso não é recomendado, não que traga  efeitos colaterais, mas o seu corpo também precisa de outras coisas, então por exemplo, ao invés de ficar tomando só água com um monte de limão, vários e vários limões, procurar intercalar, tomando água com gengibre, ou toma outro com chá ou outro só com limão, o corpo gosta dessa variedade de nutrientes, é muito importante.

Faça em casa, veja quais os resultados para você, de como usar o limão para desintoxicar e desinchar seu corpo, qual opção você melhor se adaptou, entre as 4 formas apresentadas e depois comente aqui. Até o próximo artigo.

Deixe um comentário