Dicas para Escolha e Uso de Perfumes Femininos

 

Perfumes Femininos
Perfumes Femininos

PERFUMES FEMININOS, COMO ESCOLHER E USAR?

A escolha de uma fragrância, é tão importante quanto a escolha do look ou dos acessórios. Talvez, mais. Simplesmente, porque além de nos identificar, o cheiro influencia as outras pessoas ao nosso redor…positiva ou negativamente. Essa é a questão.
Eu já troquei de lugar em um espaço público, por não aguentar o perfume que determinada pessoa estava usando. Sério. E não sou a única a ficar enjoada com o cheiro, às vezes excessivo ou muito doce, de alguém.

Centenas de perfumes pipocam no mercado, mas pagar um preço altíssimo por um frasco não é garantia de nada.
A classe de uma pessoa, pode ser verificada pela quantidade de perfume que ela usa. Quanto mais cafona, mais perfume vai jogar por cima. Fato.
Pessoas elegantes e chiques, sabem que os outros devem sentir seu perfume apenas quando se aproximarem, ninguém precisa vir envolvido num nuvem de perfume que se sente desde a esquina.
A dose do perfume, deve ser mínima, sempre. Não mais que duas esguichadinhas.
E, as fragrâncias precisam ser classificadas conforme a estação do ano. Existem perfumes que só podem ser usados no INVERNO. Outros, são fragrâncias típicas do verão, dos dias mais quentes.
Se eu pudesse, impediria que perfumes DOCES e enjoados fossem fabricados. Tanto femininos, quanto masculinos. Já trabalhei perto de pessoas que usavam perfumes caros e horríveis, que me enjoavam e me obrigavam a trancar a respiração, resultando em dores de cabeça, o resto do dia.
Foi pensando nisso, que eu fiz esse artigo. Nem tudo que é caro, é bom. Certifique-se antes de usar. Peça conselhos, mas não use uma coisa só porque é cara ou está na moda.
Eu fiz uma LISTA dos perfumes femininos da minha vida. Mesmo tendo perfumes mais encorpados, com aroma mais forte, eu uso diariamente as fragrâncias refrescantes. FRESH, sem medo de errar.

Veja Também: Como Escolher a Roupa de Acordo com seu Estilo

KENZO by FLOWERS é o perfume que me conquistou, para sempre. Desde que o comprei na Itália, nunca mais larguei.
É refrescante, com um toque oriental, dá uma sensação de banho tomado, pele limpa. Uma sensação que se prolonga pelo dia todo.
DUENDE é uma fragrância refrescante também, que já usei muito. Esse perfume de embalagem exótica, de JESUS DEL POZO, lembra o cheiro de folhas, de vegetação de bosques e matas. Não enjoa, e cada vez que você o inspira, aparece uma nota diferente. Delicioso.
LAGUNA, de Salvador Dalí, segue a linha fresh. A sensação é de um mergulho nas águas esmeraldas do mar. Lembra o fundo do oceano, as conchas onde se escondem as pérolas.
PALOMA PICASSO é um perfume espanhol, forte e intenso como o país. Passional e sedutor. Perfume que só pode ser usado no inverno, e de preferência à noite. Pouquinho…só duas gotinhas. Não precisa mais.
TRÉSOR, da Lancôme, é um perfume único, com notas que se misturam e envolvem. É um perfume romântico, delicado, mas que apaixona. Duas gotinhas é suficiente.
Ganhei um ACCORDES do Boticário de presente de natal, em uma ocasião. Confesso que me surpreendi e gostei muito. Essa fragrância FLORAL AMADEIRADA é encantadora, cheia de nuances. Aprovado.

KENZO BY FLOWERS

Flower by Kenzo

Feminino

La Nuit Trésor

La Nuit Trésor

Lancóme

 

DUENDE JESUS DEL POZO

Esencia De Duende

Jesus Del Pozo

SHAKIRA PERFUME FEMININO EAU DE TOILETTE

Shakira

Eau de Toilette

 

LAGUNA SALVADOR DALI

Laguna

Salvador Dali

 

Vichy - Rejuvenescedor Facial

Idealia Life Vichy

Rejuvenescedor

 

PALOMA PICASSO

Paloma Picasso

Eau de Parfum

 

Coco Mademoiselle Eau de Parfum

Coco Mademoiselle

Chanel